Por Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

Politico-225x150Todos os candidatos a deputado já têm a sua previsão de votos, muitas vezes elas se confirmam com extrema precisão.

A eleição nem chegou, você nem escolheu ainda seu candidato e mesmo assim seu voto já foi computado por algum deles. As digitais que identificarão seu voto serão suas, mas o comando para executá-lo, a consciência dele, muitas vezes, não é.

A tecnologia, neste contexto, não elimina o curral eleitoral. Que pena, a grande maioria dos que usarão a urna eletrônica não tiveram a oportunidade de ter a instrução de quem a idealizou ou desenvolveu.

O ideal, seria que todos votássemos em um candidato que vive aqui e honestamente aqui ganhasse sua vida, mas infelizmente, a grande maioria deles, querem mesmo é viver daqui. A realidade diária deles, não é a nossa realidade.

Diante destas realidades, só resta observar os fatos. Os fatos, respondem a pergunta: Concretamente, o que seu candidato fez por Serra Talhada?

Observar o coeficiente de alinhamento deles com os nossos interesses, caracterizado pelo que efetivamente cada um deles trouxe de benefícios a cidade em relação a todos os benefícios conquistados por ela, por exemplo nos últimos quatro anos, é fundamental.

Antes de confirmar seu voto, apertando a tecla verde da esperança, se pergunte: Eu estou escolhendo ou escolheram por mim? Se sua consciência mostrar que escolheram por você, aperte corrige, e vote pela esperança de uma Serra Talhada melhor.

Se cada um de nós votarmos num candidato diferente, todos, poderemos eleger um representante, mas nesta hipótese, Serra Talhada, ficará sem nenhum. Assim, o ideal seria dividirmos os votos na mesma proporção do compromisso que cada candidato demonstrou com a nossa cidade.

Vamos calcular o CA (Coeficiente de Alinhamento de cada um deles). Escolha, não seja escolhido.