Por Sebastiana Nunes da Costa, de Serra Talhada

O Presidente da Câmara dos Deputados apoia projeto de lei que flexibiliza Ficha Limpa já para eleição de 2014. Sou eleitora e o sendo fico cada vez mais indignada com as atitudes dos nossos políticos.  Não digo que esta manchete me deixou surpresa, pois de acordo com o que acompanhamos nas últimas eleições, quando ao ser aprovada a Lei da Ficha Limpa, diversos candidatos entraram em polvorosa e o nosso já congestionado judiciário deixou de lado processos que já se arrastam há anos e liberaram prontamente esses  “senhores” para que concorressem aos devidos cargos públicos por eles pleiteados.

A exemplo da cidade de Santa Maria da Boa Vista, onde o candidato concorreu apenas por força de liminar, foi eleito, cassado e ainda assim, concorreu as eleições que foram convocadas no último mês de maio. Fico então, imaginando em que momento essa tal da ficha limpa passou a valer e que diferença faz se o senhor presidente da câmara e os seus  “colegas” alterarem a mesma?

Será que fará alguma diferença ao tão já sofrido povo brasileiro? Na minha opinião, não mudará em nada a condição de um país onde, tudo o que se busca é um  “jeitinho de levar vantagem em tudo”, pois temos como exemplo os nossos professores ( aos verdadeiros professores, perdoem por utilizar este termo) os politicos, que fazem destes “BOBOS” que somos nós o povo, sua mais assídua platéia, pois continuamos votando, mesmo sabendo que o caráter e a honestidade são qualidades e atributos que definitivamente passam longe de todos eles.