Por Gustavo, de Serra Talhada

“Venho aqui fazer uma denúncia de negligência médica no Hospital Regional de Serra Talhada (Hospam). Na noite desta Sexta-feira (6), por volta das 22:45 da noite nos dirigimos ao Hospam, eu, meu primo Antonio (acidentado) e sua esposa Cláudia. Lá, fomos atendidos de imediato pelas atendentes onde foi feito todas as medidas de praxe, foi dado entrada as 23:16 hrs com protocolo de atendimento 146. Pouco tempo depois um clinico atendeu meu primo, onde encaminhou para o ortopedista de plantão, que se encontrava na sala de descanso dos médicos.

Esperamos por mais de uma hora (meu primo não se aguentava de dor), o médico foi avisado que tinha paciente esperando atendimento por umas três vezes e nada dele aparecer. Foi feito um raio X no pé do paciente para adiantar os procedimentos e nada do médico aparecer.

Cláudia (esposa do paciente) questionou a presença de uma assistente social para relatar a negligência do ortopedista que não chegava. Fomos informados que assistente social só durante o dia. Então o raio X foi levado até o médico na sua sala de repouso, onde o mesmo receitou medicamento ao paciente, sem se apresentar para o atendimento.

Achamos isso tudo um absurdo. Um médico deste não deveria exercer função em Hospital Público, pois é falta de respeito com o cidadão que só está ali por que precisa. Ele, o médico, é pago para atender pacientes e não ficar em sono de beleza, hospital não é hotel.

Não fomos atendidos e voltamos para casa, mas sabemos dos nossos direito e procuraremos a Promotoria para providências. Peço aos Senhores diretores do Hospam providências quanto ao episódio e para que seja disponibilizado um assistente social de plantão durante a noite. Quero ressaltar que toda equipe foi muito solidária e fomos atendidos super bem. Neste quesito o Hospam esta de parabéns. Pena que existam médicos como este cara que preferiu ficar em repouso a atender um paciente com dor.

Sabemos o nome do médico e tomaremos as medidas cabíveis no MPPE. O ocorrido aconteceu no plantão desta sexta-feira 06/09/2013 as 23:16. Que os diretores do Hospam tomem as medidas cabíveis. Levaremos o caso também ao diretor da XI Geres, Dr Clovis Carvalho e ao MPPE.

Agradeço a equipe de enfermeiras, atendentes, porteiros e do raio-x que prestou um ótimo atendimento. Que Deus ilumine vocês. Ao médico, que ele saiba que é pago pra trabalhar e não pra dormir no hospital, que ele saiba que pessoas como ele é uma vergonha para a sociedade.