unnamed

Por Edson Nunes de Oliveira, natural de Aracaju, morando provisoriamente em Serra Talhada.

Esta obra é muito relevante para o povo humilde de Serra Talhada, iniciada em 30 de Junho de 2011, abandonada. O Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, libera recursos que estão sendo depreciados numa obra de baixa qualidade, e que não atende ao sonho de um país sem pobreza. Com a palavra o Governo Municipal, a CEF, o Ministério Público, TCU, etc.

Embora nada justifique o descaso, a boa alimentação é a base da vida e prevenção contra doenças. Da mesma forma fica difícil entender o descaso com a coleta e tratamento de esgotos sanitários, estes despejados no Rio Pajeú, nos córregos e aguadas, proliferando vetores de doenças graves para a população. Soma-se a isso caixas de água descobertas, lixeiras clandestinas, falta de aterro sanitário, etc.

Haja hospitais para socorrer os doentes vítimas de tudo isso. A população vitimada, por falta de conhecimento, relevam e culpam o Governo Federal onde a obrigação maior de fazer é do Governo Municipal e Câmara de Vereadores, depois Estadual, etc.