procissãoPor J. Brasil, de Serra Talhada

Eles têm muito em comum, enquanto o andor do santo coloca-se a imagem e leva pra onde o povo está a espera para referenciá-lo, sem que este faça qualquer movimento contrário ao do desejo de padres. O do político muitas vezes o povo espera pelo andor com seu santo, salvador ou mesmo esperança de futuro melhor, tem muita gente ai como pré candidatos que não querem subir nem a pau e aparecer, pior.

O povo está a espera de vê-los, Socorro Brito, Dr. Fonseca, este o mais difícil mais parece pé de cobra, Israel Silveira dentro de uma peleja que não vai levá-lo a nada e o presidente do seu partido pode dá um retrocesso e como bom filho a casa de seus pais voltar. E entre os pré candidatos, mesmo no silêncio vem buscando o povo, Marquinho Dantas tem andado numa tentativa de fazer a diferença no futuro.

Já o pré candidato Ricardo Valões, infelizmente não parece candidato a nada, só arrota pólvora com cheiro de ódio e na política para esperança, melhor seria usando de sua capacidade construir uma agenda positiva de propostas e apresentar-se como um alternativa competitiva e qualificativa, fica a dica. Por outro lado, quem pensa que o tempo de campanha para 2016 vai ser possível para apresentar-se em carne e osso ao eleitorado, está redondamente enganado, ano que vem serão menos guias nas redes de difusões e ai a vaca pode ir pro brejo e o sonho tornar-se um pesadelo.

Enquanto isso, o prefeito Luciano Duque não para de investir em todos os sentidos e esbanjando sempre seu sorriso e fazendo do povo seu dentista, vem tentando mudar para conseguir reverter sua rejeição. Tem enterro, Luciano chora; tem festa, Luciano dança com o povo. E os outros? Ninguém sabe ninguém vê.