raulPor João Novaes, engenheiro civil serratalhadense e fã de Raul Seixas

Meus caros amigos, todos nós sabemos do crescimento abrupto que a nossa Serra Talhada está vivendo, então, como o último dia 03 de Julho foi o Dia Internacional do “Rock’n’roll”, resolvi fazer uma homenagem ao grande maluco beleza, o ídolo: Raul Seixas. Tudo aconteceu num lindo sonho, foi assim: Estava eu riscando o chão com um graveto (posição normal de todo sertanejo que está preocupado com tudo que acontece), quando um duende apoiou-se em meu ombro e com sua vozinha fina, começou a dizer:

– Sai dessa, meu irmão, te anima…sabe quem vem fazer um show em Serra Talhada, nada mais, nada menos que o grande Raul, o Raul Seixas, cara, e você foi o escolhido para recebê-lo, vai logo! Então, não contei conversa , acenei para o primeiro Disco-Voador que passava e gritei: AEROPORTO!

Eu e o meu amigo Marciano, chegamos no mesmo instante em que descia daquele’ Jatão’ o Maluco Beleza, quanta alegria e emoção em conhecer o rei do Rock Brasileiro. Em seguida, convidei-o juntamente com  seus seguranças para irmos ao hotel e para evitar o trânsito caótico do centro da cidade, seguimos pela via expressa mais conhecida pelo nome de Anel Viário. Quando eles viram o nome do Hotel Lampião, tomaram um grande susto, mas, consegui acalmá-los, dizendo que o “homi” é meu amigo e que o mesmo encontra-se de férias no Rio de Janeiro, tomando banho de praia.

Então, Raul doido pra tomar umas canas, perguntou onde ficava o boteco mais próximo, então, eu fiz uma mediazinha e disse:

– Boteco não, mestre, nós vamos é para o “SHOPPING CENTER”, encher a cara de cana e tirar gosto com buchada (de bode), aí ele como um bom Baiano, sorriu!

O certo é que chegou a hora de trabalhar, então, Raulzito perguntou onde ficava  uma tal de Arena Xaxado, pois, o show seria apresentado lá no XAXADÃO, e eu meio atordoado respondi: – Ah! Já sei, é o novo estádio da cidade.

E assim aconteceu, a arena toda lotada com seus 80.000 espectadores, teve gente que levou o papagaio, o cabeça-vermelho tudo para aprender a cantar com Raul e ele mandou brasa cantando: Ouro de Tolo, Maluco Beleza, Gitâ, Tente outra vez, Metrô Linha 743, Metamorfose Ambulante, Sociedade Alternativa e tantas outras coisas lindas.

Agora, o que mais levou a multidão ao delírio foi quando ele, já meio embriagado, recitou uma parte da música:
“SONHO QUE SE SONHA SÓ, É SOMENTE UM SONHO QUE SE SONHA SÓ, MAS UM SONHO QUE
SE SONHA JUNTOS, É REALIDADE”.