Por leitor que assina como “desenvolvimentista”

Seguem alguns pontos que precisa-se atualização do Plano Diretor de Serra Talhada. 1-A linguagem adotada no Plano Diretor não é excessivamente técnica. Não há glossário. 2- Não são definidas prioridades de investimentos, relacionando-­as ao ciclo de elaboração orçamentária subseqüente prioridades de investimentos. 3 -O diagnóstico do PD não tratou especificamente do saneamento ambiental, mas da infra­estrutura de um modo geral. 4 – No PD não há instituição de fundo específico de saneamento ambiental, ou de fundo de desenvolvimento urbano 5- Os objetivos da política de mobilidade não estão definidos no art. 28 do PD.

Não há definição de metas concretas. 6- Não há referência à participação e o controle social para a política de mobilidade de Serra Talhada. 7-  Não existe a delimitação de áreas de restrição ambiental. Não há delimitação de áreas de utilização e conservação dos recursos naturais. Não há delimitação de áreas de preservação permanente em função de situações críticas existentes.

Não há delimitação de áreas a serem revitalizadas. Não há delimitação de áreas a serem recuperadas ambientalmente. Não há delimitação de unidades de conservação. Não existe delimitação de zonas de transição entre as áreas a serem preservadas, conservadas e ocupadas. Não existe delimitação de áreas de recuperação e proteção da Fauna e Flora.

Não tem delimitação de áreas de recuperação e proteção de recursos hídricos. Não existe delimitação de áreas de risco geológico. Não há mapeamento da geomorfologia dos solos e aptidões. Não tem mapeamento de declividades. Não há delimitação de áreas com restrição de impermeabilização dos solos. Não tem delimitação de áreas de risco à ocupação humana. Não dá limitação de áreas de atividades de exploração. Não tem áreas especiais instituídas em correspondência com as atividades econômicas geradoras de impacto nos ecossistemas locais. Não tem áreas especiais instituídas em correspondência com as atividades de infra­estrutura urbana geradoras de impacto nos ecossistemas locais.

No Plano Diretor (PD) não há instituição de fundo específico de meio ambiente, ou de fundo de desenvolvimento urbano. – identificar a previsão no plano, de revisão do Código Tributário. Não consta do PD, no anexo II , descrição dos Limites de Zoneamento. No setor de conservação e preservação –SCP, precisa-se ser atualizada as coordenadas com a realidade atual. E então, quem se habilita?