52dc26d0ae769Por Alice Maciel, de Serra Talhada

Venho através deste, parabenizar os pontos positivos das ações da Prefeitura de Serra Talhada, como as mudanças no trânsito da cidade, o calçamento da rua Maria Raimunda no bairro Universitário, e a notícia de retomada das obras de asfaltamento no bairro do Ipsep.

Mas o governo petista esta devendo um leque de grandes obras prometidas em campanha e que a população aguarda. Como o Parque Municipal, Hospital Municipal de Serra Talhada, Upa 24 horas, Anel Viário, entre outras. E deixa a desejar nos atendimentos dos PSFs e nas marcações de exames.

Não posso, como cidadã cobrar somente as promessas do governo petista na cidade, mas tenho que cobrar também do governo socialista estadual, como as obras de urbanização no Mutirão, orçadas em mais de R$ 6 milhões e que se arrastam há quase dez anos. Muito pouco foi feito pela Companhia de Habitação de Pernambuco (Cehab) que administra a obra. No local, dezenas de casas estão abandonadas e os esgotos continuam correndo a céu aberto. Também o Terminal Rodoviário que já deveria ter sido construído em um local de melhor acesso aos ônibus.

Aproveitando, solicito a volta do programa Academia das Cidades, onde poderia ser construído uma no Bairro do Mutirão, lá existe uma grande área e tenho certeza que a prefeitura teria o maior prazer de fazer uma parceria que beneficiasse a população de dois bairros da cidade. Aguardamos também, o começo das obras do Hospital Geral do Sertão, Upe – Polo Serra, Centro de Hemodialise, Iml e Hospital da Mulher.

A sociedade está ligada.

Veja também:   Saiba o que funciona em Serra Talhada nesta sexta-feira (24)