vacinaCom objetivo de reduzir as complicações e internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Saúde, deu início, nesta segunda (27), à Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza.

Até o dia 22 de maio, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade irão disponibilizar a vacina, das 8h às 13h. E no dia “D”, marcado para o dia 9 de maio, o atendimento será das 8h às 17h.

De acordo com a Secretária de Saúde, Márcia Conrado, “a meta é imunizar pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação”.

Os grupos prioritários são : trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos 11 meses e 29 dias), gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas, indivíduos com 60 anos ou mais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Ainda segundo a secretária, a vacinação anual é importante para a imunidade transitória anual. “A vacina protege contra as complicações causadas pelos vírus influenza e interfere ainda nas doenças respiratórias, reduzindo a hospitalização e óbitos causados pelas complicações”, finalizou.

( Do site da PMST )