por Eugênio Marinho, empresário

Os padrinhos fazem parte da política e de nossa vida cotidiana. Demonstram seu apoio aos afilhados pedindo por eles. Pedindo emprego, pedindo voto, pedindo oportunidade. Seus pleitos devem sempre ser considerados, é uma questão de educação, e atendidos, desde que exista a necessidade e não prejudique os interesses de quem é alvo do pedido.

Diante desta realidade dois aspectos são importantes serem levados em consideração: Primeiro, se o afilhado possui as competências, comprovadas pelo seu currículo, e estas são compatíveis com o pleito realizado pelo padrinho e segundo, qual o conhecimento que o padrinho tem das características do afilhado, geralmente fruto de sua convivência com ele, que garantam a certeza, ou pelo menos diminuam os riscos, de que não se terá surpresa desagradáveis no futuro.

O importante para quem é alvo destes pedidos é nunca esquecer que padrinhos e afilhados, legitimamente, estão cuidando apenas dos seus interesses, da mesma forma que é legitimo, que quem é alvo do pedido cuide dos seus. Nossos problemas de saúde, educação e segurança, exigem antes de mais nada, afilhados do mérito, só eles serão capazes de resolverem nossos problemas de gestão local.

Todos nós somos padrinhos de Serra Talhada e como bons padrinhos devemos sempre desejar o melhor para ela, uma gestão competente e comprometida, além de ajudá-la a vencer as dificuldades. Como boa afilhada ela nos será eternamente grata devolvendo a nós e aos nossos filhos e netos uma melhor qualidade de vida.