Por Alice Maciel, de Serra Talhada

“Enquanto Salgueiro e Arcoverde se desenvolvem e abre as portas para grandes empresas de fora, Serra Talhada fica parada no tempo. Salgueiro irá inaugurar um grande supermercado da rede Bonanza e também assim como Arcoverde já contam com Lojas Americanas e Shopping Centers.

Apesar de ter 4 deputados a cidade de Serra Talhada não consegue avançar como deveria. Projetos como a Usina de Biodiesel nunca saiu do papel, o terminal rodoviario é so mote de campanha, o Aeroporto Regional do Pajeú ficou nas nuvens, a UPA 24 horas passou longe e tantos e tantos outros empreendimentos, sem falar que o Shopping Center e o Parque Municipal ficou apenas na vontade.

A cidade precisa atrair novas empresas, atrair industrias, atrair investimentos e melhorar as principais vias de acesso ao centro da cidade. Precisa descentralizar as ações e dar mais incentivos as empresas que quiserem se instalar na cidade. A questão é: A CDL é a favor de grandes empresas na cidade? Por que a prefeitura não cria um projeto de atrair investimentos de novas empresas na cidade? Isso tudo melhoraria a questão de trabalho na nossa terra”.