iluminaçãoPor Alice Maciel, de Serra Talhada

Estou aqui mais uma vez, para falar de um assunto que com certeza vem afetando a vida de muitos brasileiros. O problema é na minha rua, em especifico, o poste de energia que disponibiliza luz para minha residência, há mais de 5 meses esta com a lâmpada apagada. Já reclamei por diversas vezes a Celpe e este mês me chamou atenção algumas taxas cobradas na conta.

Além do meu consumo, vem um acréscimo pela Bandeira Vermelha de quase R$ 20,00 e uma contribuição de iluminação pública de quase R$ 8,00. Eu faço a pergunta, que acho que muitos moradores também fazem, como posso ser obrigado a pagar por uma taxa de iluminação pública se minha rua esta às escuras?

Tenho que pagar, sou obrigada. Porque se eu não pagar tenho minha energia cortada. Acho que esta taxa deveria ser cobrada separadamente, porque se não receber iluminação pública eu não deveria pagar, mas como vem embutida na conta de luz sou obrigada a pagar por algo que não tenho, que não uso.
É 1 quilo de galeto a menos na minha mesa. Outra coisa que tenho que reclamar, mas que somos obrigado a pagar, é este acréscimo da Bandeira Vermelha, que tira de minha mesa 1 Kg de carne todos os meses. É um absurdo! Fica um desabafo, mas e quanto a iluminação pública? O que fazer? Sou mesmo obrigada a pagar por algo que não tenho sido beneficiada?