Nesta sexta-feira o FAROL DE NOTÍCIAS conversou com mais dois artistas de Serra Talhada, Mazinho Pereira e Givanildo Neném, os talentosos vocalistas da banda Forrozão 1000. Em uma conversa descontraída e com todo o alto astral das músicas que cantam em seus shows, os cantores falaram sobre a história da banda, o cenário musical e o projeto Trio Fura Olho. 

Os meninos com muito bom humor deram detalhes do super DVD que acabaram de gravar e traz grandes sucessos do forró pé-de-serra, de vaquejada e estilizado que anima a todos por onde passa. Confira também um trechinho de um dos principais sucessos do novo DVD do Forrozão 1000.

20150529_134832

ENTREVISTA COM FORROZÃO 1000

 FAROL: Sejam bem vindos à redação do FAROL DE NOTÍCIAS, e queria começar perguntando, por que Forrozão 1000? Como surgiu esse nome?

Mazinho Pereira: Forrozão 1000, na realidade, a gente começou com outro projeto. Quando a gente começou mesmo era Cheiro de Moleca. A banda foi ficando maior e a gente colocou Forró da Pegada, mas no registro de marcas e patentes já tinha. Tivemos que mudar para Forró 1000, mas já tinha também. Então, mudando novamente para Forrozão 1000 e está até hoje.

Givanildo Neném: O Forrozão 1000 surgiu em uma festa que fomos tocar em Triunfo e quem colocou esse nome foi o organizador da festa. Naldinho, o nosso sanfoneiro gostou e até hoje está esse nome. Foi nessa brincadeira.

FAROL: Desde quando vocês estão na música, com o projeto da Forrozão 1000?

M.P.: Nossa, agora você me pegou. Com o Forrozão 1000, nesse projeto já temos 3 anos, mais um ano de Forró Pegado e mais outras bandas. Acho que desde 2009, por ai. Na música estou há muito tempo.

G.N.: Na música estamos há muito tempo, eu já passei por outras bandas, ele também. Mas esse projeto tem uns 6 anos.

FAROL: Gostaríamos que vocês apresentassem os integrantes do Forrozão 1000.

M.P.: A banda da gente é formada por nove pessoas. Naldinho é o sanfoneiro, Cleiton Fechou na bateria, Sidney Mamãe na guitarra, Pira do baixo, Nenego na percussão, dois roadies que são o Mentirinha, André é o iluminador e Fancinaldo Vá, o outro roadie. Além de Mazinho e Neném nos vocais.

forró 1000

FAROL: Como vocês conseguem estar em destaque diante de tantos músicos que temos hoje em Serra Talhada? Qual é o diferencial do show do Forrozão 1000?

M.P.: Graças a Deus, em Serra Talhada a gente tem uma boa aceitação. Tem um ditado que diz que santo de casa não faz milagre, mas eu agradeço bastante porque toda vez que a gente faz show em Serra Talhada o povo comparece. E estamos percorrendo, inclusive outras cidades como Bahia e Paraíba, além da nossa região aqui todinha em Triunfo, Belmonte, Flores, Carnaiba etc. De 15 em 15 dias a gente está em Triunfo com o Forrozão 1000.

FAROL: Vocês também tem um trio de forró pé-de-serra, o Trio Fura Olho. Por que manter dois projetos musicais tão parecidos?

M.P.: O Trio Fura Olho surgiu a partir do público cobrar muito, nós não tocávamos em barzinho e a gente vive de música e não pode deixar escapar certas oportunidades. Decidimos fazer barzinho com um pé-de-serra para brincar em festas particulares também?

G.N.: Decidimos não usar o nome da banda, Forrozão 1000, porque não poderiam ir todos para um barzinho, não cabe. Nem todos os bares tem estrutura e espaço, então bolamos o nome Fura Olho, com 4 pessoas e nós vamos às vezes gostando ou não, mas só porque o resto do grupo fica sem tocar. E como Mazinho falou, nós vivemos disso e temos que nos adequar aos espaços que temos na cidade.

FAROL: Com relação ao 2º DVD que vocês acabaram de gravar, quais fora os detalhes da produção? Onde vocês gravaram?

M.P.: Houve muito trabalho, pode ter certeza disso. Esse tempo de crise é muito difícil para todos os setores, inclusive o da música. Nós, graças a Deus, temos alguns parceiros. Temos muita amizade na cidade e conseguimos arrumar patrocínio para a filmagem e a captação de áudio. Temos que agradecer muito a meu amigo Everson Pereira que nos ajudou muito nesse DVD, conseguiu a estrutura para a gente gravar e deu certo, já está na praça e daqui a alguns dias nas rádios. Foi gravado no Vaqueiramas Forneria, no dia da Sexta Prime, nossos dois DVDs foram gravados lá.

FAROL: Quais são as músicas que agitam os fãs que vão ao show do Forrozão 1000?

G.N.: O repertório do Forrozão 1000 é muito eclético, é para agradar a todos. Tocamos forró, arrocha, pé-de-serra e sertanejo. No começo tocávamos quase tudo que pediam, até música gospel já tive que cantar em show. Em uma festa particular pediram e a gente fez uma do Régis Danese.

M.P.: Eu costumo dizer que eu não toco para mim, eu toco para o nosso público. Canto o que eles gostam. Eu gosto de cantar, esse é o meu dom. Nosso show começou só com forró, mas íamos fazer alguma festa e o dono pedia para tocássemos um sertanejo, um arrocha e nós tocávamos. Ficou tão comum que algumas ficaram no nosso repertório.

CONFIRA O FORROZÃO 1000 NO FAROL