Por Meres Mourato, psicóloga e cidadã serra-talhadense

“Os políticos observam o País com medo e espanto. Eles não entendem que há um novo Brasil surgindo. Um Brasil que é nosso e somos nós que vamos decidir o que fazer com ele. A rua é do povo! E o Brasil é nosso! Milhares foram às marchas. O preço do ônibus pode subir sem diálogo com a população? Talvez no passado, agora não pode mais – nesse momento os governadores e prefeitos de várias cidades do país estão anunciando a redução das tarifas em coletivas de imprensa.

A polícia pode abusar da sua força para reprimir protestos pacíficos e sair impune? Não, se não permitirmos – balas de borracha são mais fracas do que a voz do povo. Nós, brasileiros, agora decidimos virar o jogo: somos nós, cidadãos, que decidiremos o que os políticos e as instituições públicas farão, e não o contrário. Essa é a nova democracia que nasceu do povo para o povo.

Dentro de alguns dias, a PEC37 será votada no Congresso. Se passar, colocará uma mordaça no sistema de defesa público, barrando a investigação de políticos corruptos. Vamos contra-atacar! Os políticos estão com um pé atrás agora e se fizermos barulho suficiente poderemos impedi-los e mostrar que a era de abuso político e impunidade acabou. Junte-se agora e espalhe para todos:” http://www.avaaz.org/po/petition/Convencer_senadores_a_rejeitarem_a_PEC_372011_que_limita_o_poder_de_investigacao_do_Ministerio_Publico/?bdgRjeb&v=26092