Por Expedito Pereira Filho, administrador de empresas e servidor da CODEVASF

O quadro político que estamos vendo em nossa cidade, onde não há uma ideologia a ser seguida, uma proposta de um novo modelo de gestão eficaz, é o resultado do fracasso da nossa estrutura política partidária nacional, onde o imperativo é o interesse pessoal, pouco se importando com a representação, não tendo como finalidade a melhoria da situação sócio-econômico da população.

Causa repúdio ver políticos mudando de partido como se muda roupa, sem nem ter conhecimento da bandeira que representa, pois muitos ou quase nenhum sabe o que é marxismo, socialismo ou capitalismo. Entretanto, são gênios em levar vantagens para si próprios.

Esse tipo de estrutura atual faz um mal enorme a democracia, devido ao fato de que os homens de bem, os jovens que ainda gostam de política percam o interesse, ficando o destino de muitos nas mãos dessas pessoas. Por isso, vejo a reforma política como a mãe de todas as reformas: reforma tributária, reforma do código penal, administrativo, emendas a constituição, etc; são secundárias, pois o que temos que lutar é para que a política volte a ser atrativa aos homens com qualidades, éticas e morais, para que representem o povo, dando a dignidade merecida.