dia-dos-paisComo você vê seu pai?

Como herói? Aquele com quem você quer está o tempo todo, aquele com quem você se sente seguro nos momentos de incerteza, aquele  que você faz questão de mostrar aos seus amigos.

Como educador? Aquele que lhe cobra as tarefas da escola, o respeito aos mais velhos, as boas maneiras, o compromisso com os horários pactuados, aquele que lhe priva de alguns desejos.

Como orientador? Aquele que lhe diz as verdades com frases abertas, aquele que sempre lhe emite opiniões sinceras,  aquele que está sempre disponível para você, aquele que por ser humano erra, mas lhe pedi
desculpas quando isto ocorre e assim lhe ensina que ninguém é dono da verdade.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

Como refúgio? Aquele que sempre parece está a sua espera, aquele que jamais se nega a lhe ajudar, aquele que não mede esforços para atenuar seus problemas.

Como passado? Aquele que já não domina as atualidades da sua vida, aquele que deliberadamente você coloca distante do seu dia a dia, aquele que parece não mais integrar a sua vida.

Como lembrança? Aquele que você gostaria de abraçar, mas não pode, aquele a quem você gostaria de pelo menos mais uma vez dizer o quanto lhe ama, aquele que já se foi para sempre.

Como você vê seu pai depende muito de como você o olha. Olhe sempre com o coração, assim, você sempre verá a mesma imagem, independente dos momentos de alegria, brincadeiras, insegurança, do interesse contrariado, da fragilidade trazida pelo tempo, da saudade.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

Uma única imagem, a mesma que você um dia adorará que seu filho veja em você.

Feliz dia dos pais.