Comunicação foi feita diretamente aos gestores da UPE-Serra Talhada

Publicado às 05h50 deste sábado (29)

A oposição em Serra Talhada comemorou, nessa sexta-feira (28), o anúncio da liberação de emendas feitas pelo deputado federal, Waldemar Oliveira, para entidades da capital do xaxado. Entre elas, a Universidade de Pernambuco (UPE-Serra Talhada), UFRPE-UAST, Apae, entre outras.

Em conversa com o Farol, João Duque Filho (Duquinho), um dos coordenadores do bloco, explicou que o anúncio foi feito diretamente aos interessados. “Umas das emendas de R$ 300 mil, para a UPE, foi solicitada pelo Professor Hugo Leonardo, e foi feita a comunicação ao diretor da universidade, Dr. Breno Ferraz, Marcos Machado (adjunto), e a Priscila, coordenadora-administrativa da UPE”, detalhou Duquinho.

Segundo ele, uma outra emenda, também de R$ 300 mil, será liberada para Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST), a pedido do vereador Pinheiro do São Miguel. “Tem outras emendas para a Apae, e outras entidades, serão liberadas. Ou seja, o deputado Waldemar Oliveira está agindo pensando em sua terra, trazendo também outras ações”, reforçou Duquinho.

A coordenação da UPE esteve no encontro apenas para receber a noticia, e aguarda ansiosa a liberação dos recursos, que estão em andamento.