Oposição diz que Márcia teve 'sorte' e elogia Luciano

Publicado às 22h desta quinta-feira (9)

João Duque Filho (o Duquinho) reconheceu que a oposição, após as eleições 2022, precisa urgentemente se renovar para 2024. Falando ao Programa do Farol no YouTube, Duquinho, que é um dos líderes da oposição em Serra Talhada no grupo do deputado Sebastião Oliveira, concordou essencialmente que a mudança para combater a reeleição de Márcia Conrado em 2024 não deve vir apenas da busca de um novo nome, mas na mudança da estratégia para que consigam alcançar novos públicos.

Duquinho também revelou que a prefeita teve sorte ao ter pego muitas obras deixadas por seu irmão, Luciano Duque. “Qual a sorte de Márcia, diferente de Luciano Duque na sua primeira gestão, ele [Luciano] pegou a prefeitura com pouca estrutura, é tanto que a gestão dele foi bastante criticada, inclusive por mim. No final da gestão é que ele começou a conseguir algumas emendas e verbas e começou a trabalhar mais fortemente por Serra Talhada, fato que aconteceu na segunda gestão dele, e aí já com um vulto bem maior de emendas e de ações. Luciano continuou no mesmo ritmo de trabalho e deixou para Márcia um caixa cheio de ações e emendas”, disse Duquinho, continuando:

“É tanto que Márcia está aí despontando nos primeiros anos de mandato com muitas ações. A sorte dela aí foi essa. É midiática? É. Que a oposição precisa se modernizar, precisa. A gente precisa renovar, ter uma chapa nova, políticos novos, lideranças de bairros, de zona rural, para que a gente possa fazer um trabalho já moderno, não é só se projetar para 2024 para ganhar eleição não, mas que possa fazer um trabalho principalmente voltado ao social. Isso já está sendo discutido internamente. Mas que precisa de renovação e um trabalho mais moderno a gente precisa sim, isso aí deve ser feito a partir de agora já, a gente vai criar uma estrutura e um trabalho diferenciado em Serra Talhada”.

VEJA ESSA DECLARAÇÃO DE DUQUINHO NA TV FAROL