Publicado às 18h desta quinta-feira (10) – Foto: Arquivo 

A senhora Maria Gomes da Silva, 60 anos, que mora na Fazenda São João do Barro Vermelho, no distrito de Tauapiranga, em Serra Talhada, havia entrado em contato com o Farol na terça-feira (8), e denunciado humilhação e maus tratos que teria sido vítima, nesta segunda-feira (7), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito, por parte de uma enfermeira da Unidade [relembre aqui]. Nesta quinta (10), após a repercussão da matéria, a Secretaria Municipal de Saúde enviou uma nota explicativa. Confira abaixo:

Nota da Secretaria Municipal de Saúde de ST

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que a paciente Maria Gomes deu entrada na Unidade de Saúde de Tauapiranga se queixando de dor, porém o atendimento médico da unidade só aconteceria no período da tarde. Diante da queixa da paciente, a enfermeira da Unidade fez a abordagem necessária, e por precaução tentou encaminhar a paciente para o Hospam, porém a mesma não consentiu.

A paciente relatou ser cadastrada na Unidade do São Cristóvão, afirmando ter procurado a Unidade de Tauapiranga em busca de uma receita para medicamentos controlados. A equipe da Unidade explicou que ela precisaria solicitar a receita controlada em sua Unidade de origem, onde a mesma já recebe acompanhamento médico. Além disso, as fichas já haviam se encerrado naquele momento em Tauapiranga.

Como a paciente não compreendeu a situação e ficou bastante alterada, a Unidade de Tauapiranga confirmou qual a medicação controlada usada pela paciente, conseguiu um encaixe no atendimento médico e disponibilizou a receita solicitada, que foi entregue a uma familiar da paciente”.

ACOMPANHE A DENÚNCIA ABAIXO

Serra-talhadense diz que foi humilhada dentro de UBS