Após reunião realizada na tarde desta segunda-feira (6), o Movimento Cidadania Consciente (MCC) – um conjunto de sete partidos políticos – decidiu ingressar com uma representação junto à Justiça Eleitoral para tentar barrar a propaganda extemporânea que corre solta nas ruas de Serra Talhada.

“Estamos vendo um claro desrespeito a Legislação Eleitoral e não podemos ficar passivos. Nós, do MCC, faremos a nossa parte  e vamos trabalhar para que  a disputa eleitoral  seja equilibrada. A lei precisa ser respeitada”, disse o advogado Ricardo Valões, presidente do PPS. Valões e Jailson Araújo -presidente do PMN –  preparam representações que serão subscritas pelos presidentes das legendas que compõem o movimento.

“Nossa intenção é que todos os adesivos sejam retirados”, reforçou Jailson Araújo. No dia 12 de dezembro o promotor de Justiça, Leôncio Tavares Dias, expediu a Recomendação Eleitoral 01/2011 para que todos os adesivos fossem retirados de centenas de carros que circulam na cidade com as propagandas. Sessenta dias de exepedida a recomendação, a Capital do Xaxado vive o ápice da propaganda irregular, nunca antes vistas na história desse país.