A Câmara Municipal de Serra  Talhada (CMST) realizou na noite desta segunda-feira a abertura dos trabalhos legislativos com a novidade sobre o anúncio da data para votação das contas – rejeitadas pelo TCE – do prefeito Carlos Evandro, referentes ao ano 2005. Será no dia 27 de fevereiro, logo após o Carnaval. Tempo suficiente para realização de muitas reuniões de bastidores. Por enquanto, os parlamentares desconversam.

Durante a sessão dessa segunda-feira, que durou 1h 30 minutos, a maioria dos vereadores evitou fazer qualquer tipo de comentário com relação ao voto. “Sei que há uma expectativa da sociedade sobre isso, mas só vou me pronunciar no próximo dia 27”, disse o vereador Zé  Raimundo (PTB), fazendo um apelo em prol de um clima de paz e harmonia neste ano eleitoral. “Sinto os ânimos já muito exaltados”, disse.

O vereador Ronaldo de Dja (PSDB), preferiu relembrar o processo de votação das contas do ex-prefeito Geni Pereira(PSB), na qual Carlos Evandro teve influência direta, segundo afirmam. “Na época, o prefeito (Carlos) pediu para a gente votar pela aprovação das contas de Geni”, declarou na tribuna. No dia 27, a votação será aberta ao público e vai acontecer às 20h. O resultado é imprevísivel.