Este final de semana será marcado pelo reencontro das oposições após um período de ressaca eleitoral. Os deputados Augusto César (PTB) e Sebastião Oliveira (PR) chegam nesta sexta-feira (14) a Serra Talhada e vão convocar aliados para uma confraternização política, cujo prato principal será o ajuste de ideias em torno da disputa pela presidência da Câmara Municipal. De acordo com o presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Adelmo Rodrigues, a bancada terá que marchar unida em torno do tema.

“Esta será a primeira conversa sobre a disputa na Câmara Municipal. Existem muitas histórias, mas o deputado Augusto César ainda não conversou com ninguém sobre isso. As bancadas do PTB, PR, PSB e PSD irão fechar questão neste final de semana”, anunciou Rodrigues, que foi um dos coordenadores da campanha eleitoral de Sebastião Oliveira. O pedetista não quis fazer nenhum comentário sobre as especulações em torno do vereador Zé Raimundo Filho (PTB), que está sendo cotado para assumir a presidência do Legislativo, a partir de janeiro de 2013.

Nos bastidores da disputa, há especulações sobre a postura de fidelidade partidária do vereador petebista. A reportagem do FAROL constatou que existe a possibilidade de  nome do vereador eleito Pinheiro do São Miguel surgir na disputa como o escolhido da bancada de oposição apenas para atrapalhar os planos de Zé Raimundo e até mesmo forçar um ‘golpe’ em seu mandato. Entretanto, Adelmo Rodrigues descarta a hipótese. “Repito que não há nada definido porque os líderes (Augusto César e Sebastião Oliveira) ainda não ouviram ninguém”, despistou.