Diario de PE

Nesta quarta-feira (27/4), o site orkut.com foi reativado. Na página oficial, Orkut Buyukkokten, criador da rede social, informa estar “construindo algo novo”.

O comunicado relembra o sucesso que a rede social fez e promete novidades em breve. Apesar de não trazer muitos detalhes sobre o novo projeto, o texto ganhou destaque nas redes sociais e diversos usuários comemoram um possível retorno da plataforma.

“Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”.

Veja também:   Governo federal vai financiar reconstrução da ponte em Baltimore

Além disso, Buyukkokten criticou o cenário de ódio presente no ambiente on-line atualmente e também as redes sociais atuais.

“Nossas ferramentas on-line devem nos servir, não nos dividir. Elas devem proteger nossos dados, não vendê-los. Elas devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser o seu verdadeiro eu, on-line e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões duradouras. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração”, disse.

Reação nas redes sociais

Enquanto isso, nas redes sociais atuais, o público comemorou o possível retorno do Orkut. Confira as reações: