Publicado às 05h56 desta segunda-feira (11)

Por ENO, leitor do Farol

Alguns exemplos nunca vistos de governo no mundo, após o surgimento do Bolsonarismo! Incentivo a assassinato e violência do então candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro. Em setembro de 2018, durante um discurso, ele pegou o tripé  de uma câmera, levantou, e fez imitação de estar atirando: “Vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre. Vamos botar estes picaretas para correr do Acre… para Venezuela comer capim”.

Quando vemos o soltar explosivos em eventos com grandes concentrações populares?

Atos de terrorismo com bomba de fezes jogada por André Stefano no Rio de Janeiro?

Ato terrorismo com Drone de bolsonarista joga líquido fedorento sobre o público em Uberlândia (MG) e mistura de cocô e outros produtos jogados no carro do juiz que prendeu Milton Ribeiro?

Bolsonarista que invadiu a festa de aniversário do Marcelo Arruda, do PT,  e ameaçou todos os presentes de morte, retorna 15 minutos depois e mata o aniversariante que o enfrentou para evitar chacina?

Bolsonarista lançar bomba com fezes e ameaçar de morte um juiz federal?

Bolsonarista  anunciar publicamente com ameaças de morte um candidato à presidência da República?

Bolsonarista ameaçar invadir, arrancar o pescoço de um ministro do STF e do TRE?

Bolsonarista ameaça sequestrar e quebrar selo de urnas para anular votos de adversários?

Um general ministro de Estado afronta a Constituição Federal de 1988 tentando intervir no TRE para impor a força às ameaças criminosas de Bolsonaro, devido a derrota anunciada nas eleições deste ano?

Veja também:   Israel fala sobre 'interferências' da gestão do PT e critica falta do fardamento escolar

Um candidato a presidente, eleito pelo sistema eleitoral existente, aceitando todos os resultados a diversos anos como detentor de mandato de deputado federal, tendo os seus filhos todos eleitos por esse mesmo sistema, esse  TRE que ele passou a ameaçar tentando impedir as eleições?

Um presidente cria orçamento público secreto, com bilhões de reais de dinheiro público, para parlamentares que o protege da perda de mandato por crimes praticados em série, parlamentares do Centrão que ele tanto chamou  de ladrão, e do Centrão do qual hoje faz parte?

Um presidente que estabelece sigilo de 100 anos para acobertar crimes e roubos diversos ocorridos no seu governo?

Um presidente que recruta pastores corruptos evangélicos para assaltar cofres públicos, e ainda desfilam armados com pistolas utilizadas por criminosos?

Um presidente comprar e corromper generais e grandes patentes militares com salários dobrados, mais os benefícios retirados dos recursos públicos para suas famílias e comandados?

Um presidente incentivar armar a população para se matarem e criar milícias para defender seus crimes e da sua prole?

Um presidente distribuir mansões de milhões de reais, com filhos e familiares, com sócios tipo Queiroz e outros milicianos, desviando  dinheiro público?

Um presidente apoiar grileiros, garimpeiros, traficantes, invasores de terras dos nativos mazonenses, assassinos de índios e ambientalistas que defendem a preservação das floresta, da natureza e do direito à vida?

Veja também:   Fronteira Brasil-Venezuela, fechada desde 13 de dezembro, é reaberta parcialmente

Um presidente que vive a incentivar uso de Cloroquina e dificultar uso de vacinas para evitar danos à saúde provocadas pela COVID, sendo responsável direto por mais de 200 mil mortes que poderiam ser evitadas?

Um presidente que afronta a CF-1988, Estado Laico, usando religião para enganar evangélicos, ao clamar pelo nome de Deus em vão, fazendo gestos de uso de pistolas para matar, ao defender de forma demagoga a família quando já está no terceiro casamento, depreciando o valor das mulheres, que mente, defende a tortura, e diz que foi treinado para natar?

Um presidente que blasfema a Dizer que Jesus Cristo não portava pistola porque não existia na sua época?

Um presidente que manda uma jornalista do UOL usar o buraco, ânus, para se esquivar de responder sobre acusações de crimes, que não vai estuprar uma mulher porque ela é feia, condenado pela justiça a indenizar por tais crimes ?

Um presidente que realiza dezenas de motociatas a custo médio acima de R$1 milhão por cada uma, ignorando mortes, miséria e sofrimento da população ?

Um presidente que nunca gostou de trabalhar, com  a menor média de tempo da história da república, abaixo de 4 horas, somente de segunda a sábado, e vive fazendo fanfarras com dinheiro público, batendo recorde com gastos milionários com dinheiro público?

Um presidente que tem o controle majoritário e determina a Petrobras extorquir a população com prática abusiva nos preços de derivados do Petróleo, que pertence a esse povo, a nossa nação, para garantir lucros gigantescos para acionistas estrangeiros, abrir as portas para o EUA levarem o nosso petróleo a U$10,00 o barril e nos vender a U$120,  provocar a maior inflação dos últimos 20 anos, além de trazer a fome a mais de 40 milhões de Brasileiros, perda de moradias e desemprego em massa?

Veja também:   Diretor do Hospam diagnosticado com Covid

Um presidente que entrega a Eletrobrás, dona de parte significativa de geração de energia elétrica e linhas de transmissão elevando os preços para as alturas, cobrado dos brasileiros donos de fontes e toda a estrutura de geração e distribuição de energia?

Um presidente que junto com os seus filhos são denunciados por  parceria com milícias criminosas e homenagem à criminosos?

Um presidente que concede graças, liberdade, a um condenado, em última instância, no STF, desrespeita e atropela CF-1988, afronta e provoca o poder Judiciário, concede títulos e homenagem a criminosos?

Um governo, já premiado no ano de 2021 como o mais corrupto do mundo pelo parlamento europeu, pela sucessão de incentivos a destruição da Amazônia, por  ameaças à democracia, no TIP aguardando julgamento por genocídios durante a pandemia,  por práticas perversas, por propagação de mentiras, culto a torturas, perseguições aos adversários, denunciado por interferência na PF e PRF, nomeações imorais para minar os outros poderes instituídos, corromper comprando apoio,  atos Anti-Cristo, atos contínuos e ainda impunes, nunca vistos na na história da humanidade, ganhando o título superior aos dos seus mentores Hitler e Mussolini.