Publicado às 05h50 deste sábado (26)
Por Regina Maria, moradora de Serra Talhada

Hoje tive um susto ao ir ao supermercado com os aumentos de preços dos produtos consumidos em casa. A carne de Sol, alguns derivados de leite, achocolatados tiveram aumento, e não foi pouco!

Comprei carne do sol segunda-feira por 22,00 o quilo e hoje por 27,00 o quilo. R$ 5,00 por quilo é muita coisa. Tem um alto impacto na minha renda. Não sei o que fazer, pois a política do atual governo federal é de congelamento do salário mínimo e com esses aumentos na alimentação é preocupante. Outro produto que teve um aumento considerado percebido hoje, foram os achocolatados.

Esse aumento é tão preocupante porque vai acabar como um efeito dominó onde tudo vai subindo de preço. Resta saber se este aumento foi local (já conferi em outros supermercados da cidade e em todos teve aumento) ou se é geral.

Quando se tem aumento desses itens, isso causa um efeito no setor produtivo também devido a redução do consumo desses alimentos.

Importante frisar que em Abril de 2019 o quilo da carne de sol era de 20,00. Então só esse ano o valor desse aumento por quilo foi de 7,00.

Onde vamos parar? Aumento de produtos alimentícios e congelamento do salário mínimo! A população tem que estar atenta a isso ai. Deixar de discutir esquerda e direita e procurar discutir mais economia. A economia que faz a diferença na mesa das pessoas.