otoni

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro Garcia

A reunião de inauguração do comitê marcou o primeiro ato de campanha do candidato a prefeito Otoni Cantareli (PC do B), nessa sexta-feira (19). O comitê funcionará na Praça Barão do Pajeú, ao lado da Igreja Matriz da Penha. Estiveram presentes ao encontro lideranças comunitárias, candidatos a vereador, o presidente do PCB, Onquinha Novaes e o ex- gerente da Compesa Otoni Pereira, pai do candidato.

O presidente do diretório municipal do PC do B, o professor José Rinaldo (Zezé) pregou a união entre as forças de esquerda e ressaltou a sua crença na vitória. “Vamos juntos, nada é impossível! Temos que acreditar. Conto com apoio de vocês”, concluiu o professor Zezé.

O candidato a prefeito Otoni Cantareli é bastante realista com relação às dificuldades financeiras enfrentadas pela campanha, mas se mantém firme nesse embate, no qual está se contrapondo a duas estruturas eleitorais poderosas. “O nosso projeto de governo será construído de forma ampla. Construído através de um levantamento dos problemas reais da cidade e com a participação do povo”, resumiu Cantareli.

A professora Maraisa (Psol), vice candidata a prefeita, destacou a necessidade de ouvir a população. “É preciso procurar ver e ouvir o que a população precisa, e depois debater com todos”, disse a socialista. Maraisa, que é a única mulher a compor uma chapa majoritária, enfatizou com veemência a importância da adoção de um discurso feminista e frisou a necessidade de se construir um debater que envolva vários setores da sociedade. “Devemos procurar o artesão, o movimento LGBT, os grupos religiosos. Devemos procurar agregar todos”, finalizou a candidata a vice-prefeita.

otoni 2

otoni 3