Paciente denuncia que médicos do HEC negaram atendimento para dormir

Um pai de uma paciente denuncia falta de respeito de médicos do Hospital Eduardo Campos (HEC) em Serra Talhada.

Em contato com o Farol de Notícias, o servidor público federal, Cícero Nunes, detalhou que após um acidente automobilístico sua filha de 17 anos precisou de atendimento de urgência no HEC, em Serra Talhada, e os médicos alegaram que estavam dormindo.

O caso aconteceu na madrugada deste domingo (3). A unidade hospitalar da cidade vizinha, Belmonte, encaminhou a jovem para o atendimento especializado em Serra Talhada, ela deveria ser atendida por um ortopedista.

“Ao chegar na unidade de saúde, passamos pela triagem e fomos direcionados ao consultório do ortopedista. Tinham dois em plantão. O recepcionista informou-nos que havia chamado os médicos que estavam dormindo. Aguardamos mais um pouco”, detalhou o pai da paciente, completando:

“Em seguida, dado a demora, questionamos ao recepcionista pelo médico, pois a jovem estava sentindo dores. O recepcionista informou que eles não queriam vir atender, pois um atribuía o horário ao outro. Filmei a situação e disponibilizo para conhecimento da população às irregularidades”.

OUTRO LADO

O Farol de Notícias entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Hospital Eduardo Campos para ouvir o posicionamento da direção da unidade.  Por meio de nota o HEC explicou segundo o protocolo de saúde que os pacientes podem esperar por até 60 minutos sem comprometimento de seu estado.

Leia a nota na íntegra emitida pela direção do HEC

O Hospital Eduardo Campos, de Serra Talhada, esclarece que a paciente em questão deu entrada na unidade às 3h05, com classificação amarela, passando pelo atendimento médico às 3h58.

Vale destacar que, conforme o protocolo, o paciente pode esperar até 60 minutos para o atendimento, sem que haja comprometimento da sua gravidade.

Após avaliação médica, foram realizados radio X de tórax, bacia, coxa e perna, sendo submetida a reavaliação clínica e ortopédica. Medicada, passou por mais uma avaliação clínica, às 4h52, ficando em observação até 7h20, quando recebeu alta.

O HEC reforça a importância do serviço para a população, com garantia de atendimento completo e de qualidade, através de uma equipe qualificada para a demanda da população. A Unidade fica à disposição dos familiares para novos esclarecimentos.

O leitor gravou vídeo do quadro de ortopedistas de plantão, mas ninguém estava na sala para atender sua filha