Publicado às 05h49 deste sábado (24)

Nessa quinta-feira (22), o paciente da Clínica Irmã Dulce em Serra Talhada, Marcos Antônio Cunha de Albuquerque, 27 anos, fugiu por volta das 19h30min. Marcos é natural de Itaíba e veio para a Capital do Xaxado em busca de tratamento para esquizofrenia, depressão em função do uso de drogas. seu pai, o agricultor Marcos César Soares de Albuquerque, 47 anos, conversou com o Farol de Notícias e fez apelo em busca do filho.

“Internamos ele na sexta-feira (16), está com 8 dias, ele tem esquizofrenia, também é usuário de drogas, ficava conversando coisa com coisa, há pouco mais de um ano ele foi internado na mesma clínica, ficou tomando a medicação, ficou bom, mas depois recaiu. Ele ficava me ajudando, ficava no povoado perto de Itaíba, ia para o sítio me ajudar, não quis mais tomar os remédios, deu uma recaída, pediu ajuda a gente, levamos para o médico foi medicado, tomou ainda uma cartela de comprimidos, ficava dormindo dia e noite, a mãe ficou com medo e não queria mais deixar ele tomar, ele ficou usando droga. Foi para Itaíba passou 12 dias lá “bolando”. Tinha vendido uma bezerra, pegou minha moto que estava atrasada e foi para Itaíba, foi pego pela polícia e foi quando agilizaram o internamento dele. Ele fugiu ontem por volta das 19h30, a assistente social ligou para me informar que ele tinha desaparecido que eles iam fazer o boletim de ocorrência”, relatou.

 

Na noite dessa sexta-feira (23), Marcos César Soares informou que o filho teria aparecido e se encontrava em casa, no município de Itaíba.”Graças a Deus”, disse o pai aliviado.