Publicado às 06h28 deste sábado (24)

Foi publicada, no Diário Oficial desta sexta-feira (23), a nomeação de 88 aprovados em concurso público para os serviços da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Ao todo, são 28 médicos, 18 profissionais de nível superior e 42 de nível médio. Os concursados irão reforçar a rede de saúde neste momento da pandemia da Covid-19, além de cargos para auxiliar na gestão da Secretaria. Os profissionais atuarão nas I (Recife), II (Limoeiro), IV (Caruaru), V (Garanhuns), VII (Salgueiro), XI (Serra Talhada) e XII (Goiana) Gerências Regionais de Saúde (Geres).

Com mais essa nomeação, já são 3.324 profissionais concursados nomeados pelo Governo de Pernambuco para a SES-PE desde o início da pandemia da Covid-19. “A nossa rede de saúde vem sendo qualificada e reforçada constantemente. Estamos vivenciando um momento de queda nos indicadores da Covid-19, mas precisamos manter as unidades com as escalas completas para acolher os pacientes que ainda são acometidos pelo novo coronavírus, além da demanda pelas mais diversas patologias”, afirma o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Os médicos são das especialidades de clínica geral, cirurgia geral e vascular, coloproctologia, neuropediatria, neurocirurgia, oncologia, radiologia, tocoginecologia e traumato-ortopedia. Já os de nível superior (analista em saúde) são fonoaudiólogos, farmacêuticos, sanitaristas, analista em educação na saúde e contador. De nível médio (assistente em saúde): técnicos de administração, enfermagem, de imobilização ortopédica, laboratório, radiologia e farmácia. Mais informações sobre a posse podem ser obtidas no https://cutt.ly/Um7blZ6.

Juntamente com as seleções públicas, já são cerca de 12,4 mil profissionais convocados para reforçar a rede de saúde e os mais diversos serviços e órgãos ligados à Secretaria Estadual de Saúde desde o início da pandemia.