Publicado às 10h desta segunda-feira (25)

A polícia pode ser acionada para monitorar pacientes infectados pelo novo coronavírus, caso quebrem o regime de isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A afirmação é da secretária de Saúde de Serra Talhada, Márcia Conrado, após ser provocada pelo Farol, nesse final de semana.

“É preciso ter provas para fazer qualquer denúncia sobre este assunto, caso as pessoas descumpram o isolamento. Se tiver [provas] a Vigilância Sanitária e a Policia tomam as providências”, explicou Márcia Conrado, adiantando que todos os casos positivos de Covid-19 estão sendo monitorados, diariamente, pelo governo municipal.

DENÚNCIA

O debate surgiu no último sábado (23) durante o programa Farol de Notícias, na rádio Vila Bela FM, quando uma ouvinte denunciou uma suposta quebra de isolamento no Centro de Serra Talhada.

“Moro aqui na Rua Joca Magalhães, no Centro, e próximo a minha casa tem um casal que foi positivado para o covid-19. Mas a mulher desrespeita tudo e fica repetindo que vai contaminar todo mundo. Alguém tem que fazer alguma coisa”, disse a ouvinte, em anonimato. A denúncia foi encaminhada para Secretaria de Saúde.