Publicado às 20h22 desta sexta-feira (24)

Após implementar barreiras sanitárias e físicas em sete pontos de Serra Talhada, o governo municipal  lançou, nesta sexta-feira (24), mais uma ofensiva para coibir o avanço da covid-19 na capital do xaxado.

Quem tiver com sintomas de febre será impedido de entrar em bancos, supermercados, casas lotéricas e hipermercados. O anúncio foi feito pelo secretário de Planejamento e Gestão, Josembregues Melo.

“O município estipulou novas determinações no combate ao coronavírus. Os supermercados, hipermercados e mercados, agências bancária e casas lotéricas, à partir de 4 de maio, vão ser obrigadas a utilizar os termômetros infravermelhos para poder permitir a entrada dos clientes. Até lá, à partir deste sábado (25), é como recomendação o uso do instrumento. À partir de 37,8 da temperatura corporal, já pode ser impedido de entrar no estabelecimento”, disparou Melo, cravando:

Veja também:   Polícia francesa evacua acampamento de 1,8 mil

“Depois de 4 de maio a pessoa será impedida se extrapolar esta temperatura. corporal. Estamos dando um prazo razoável para os municípios adquirirem os termômetros. Quando o cliente estiver com esta temperatura, o estabelecimento terá que informar a prefeitura. Um dos principais sintomas da covid-19 é a febre”, lembrou.