Do G1

Foto: Reprodução/WhatsApp

O padre Rosivaldo Torres, conhecido pelos fiéis como Rosivaldo de Beberibe, desmaiou no domingo (20) durante a celebração de uma missa na Paróquia São Sebastião Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife. O culto estava sendo transmitido pelas redes sociais da igreja no momento em que o pároco de 51 anos passou mal e caiu, batendo a cabeça no chão (veja vídeo acima).

Pelas imagens, é possível ver que os ajudantes da missa e alguns fiéis correram para ajudar o padre. Em uma postagem no Instagram, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Beberibe informou que Rosivaldo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital da Unimed, na área central da capital.
Padre Rosivaldo Torres passou mal no meio da missa realizada no domingo (20) na Paróquia São Sebastião Vasco da Gama — Foto: Reprodução/WhatsApp

Veja também:   Trio surpreende morador e invade casa no centro de ST para roubar

Padre Rosivaldo Torres passou mal no meio da missa realizada no domingo (20) na Paróquia São Sebastião Vasco da Gama — Foto: Reprodução/WhatsApp

Ainda segundo a paróquia, “à primeira vista, parece ser um caso de hipoglicemia [diminuição do nível de açúcar no sangue], talvez provocado pelo regime a que [o padre] se submeteu”. A paróquia pediu orações e preces para a recuperação do padre.

Em uma nova postagem, por volta das 18h do domingo (20), a paróquia afirmou que o “nosso vigário está bem. Ele foi acompanhado pelo diácono Hugo para o hospital, para ser examinado”.

De acordo com a Arquidiocese de Olinda e Recife, Rosivaldo passou por exames, e os resultados não deram alterações. Após dois dias, o pároco deve retornar ao hospital para fazer novos exames.

Veja também:   Márcia entrega 1ª etapa do mercado público nesta 2ª

Ainda segundo a arquidiocese, “a médica disse que foi uma virose, já que ele saiu da Covid-19, com regime rígido, e o corpo ainda está reagindo”. Por volta das 3h desta segunda-feira (21), o padre deixou a unidade de saúde (veja vídeo abaixo).