Serra-talhadense luta para salvar filha de 19 anos com tumor maligno

Publicado às 05h05 desta sexta-feira (10)

O serra-talhadense e mototaxista Cláudio Mourato, 47 anos, buscou a redação do Farol na tarde desta quinta-feira (09) para pedir ajuda em uma campanha solidária que ele está organizando com o objetivo de arrecadar recursos para pagar o remédio do tratamento de câncer de sua filha.

Ana Cláudia Mourato Tomás tem 19 anos de idade e descobriu um tumor na cabeça há três meses. A jovem, que mora em Piracicaba, interior de São Paulo; passou por cirurgia para a retirada do tumor, mas necessita dos remédios para garantir uma sobrevida de pelo menos 5 anos, visto que o tumor foi identificado como maligno.

Veja também:   Polícia encontra três corpos em casa onde viveu John Lennon

Cláudio relatou que a moça não anda, pois um lado seu está paralisado. Ela também fala com dificuldade. Está com trombose pulmonar, infecção urinária e pedra nos rins. Entretanto, ele assegura que  Ana Cláudia está consciente e compreende tudo ao seu redor.

“Eu ia vender a moto, mas um colega disse que eu não podia vender porque era minha ferramenta de trabalho. Cinco comprimidos custam R$  1.450 e são 45 dias, dá 13 mil reais. E dinheiro para comprar fralda, para a gasolina. Ela não está andando, mas fala, brinca, dá risada. É um dia após o outro. Se fizer o tratamento, ela pode viver até 5 anos, se não fizer é apenas 1 ano”, explicou o mototaxista.

Veja também:   MPF abre inscrições para estagiários de Direito em ST

Para ajudar Cláudio e Ana Cláudia basta fazer uma doação em qualquer valor para a chave pix 87 9 9991 0670, em nome de José Cláudio Mourato.