Após cooptar o Democratas (DEM) e ser responsável pela saída do seu vice-presidente, o empresário João Daniel, o Partido da República (PR) aumentou a sua gula e realizou uma outra articulação nessa quarta-feira, 13, para atrair ao seu grupo o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), hoje aliado do vice-prefeito Luciano Duque (PT). Segundo o presidente do PRTB, Fred Pereira, o próprio deputado Sebastião Oliveira tentou “dar um golpe” agindo junto a executiva estadual do partido.

“Recebi um telefonema do meu presidente em Recife, informando que o deputado Sebastião estava tentanto fazer com que o PRTB ficasse em seus domínios. Isto é jogo baixo. Ainda bem que não obteve êxito. O PRTB continua firme e forte com o PT”, desabafou Pereira, que taxou o fato como provocação do PR. “Por conta disso, vou entrar na luta como pré-candidato a vereador”, disse.

As articulações do PR em Recife estão deixando muitos partidos nanicos aflitos. O clima é de quem será a próxima vítima da gula insaciável republicana. “Esse cara está se transformando num ‘papa-tudo’. Um ‘papa-legenda’. Só pode ser desespero”, desabafou um líder partidário que  não quis ser identificado.

 O OUTRO LADO

Tranquilo, o deputado Sebastião Oliveira minimizou os rótulos dos adversários e disse que está agindo dentro do jogo democrático. “Fiz apenas uma visita de cortesia ao presidente do PRTB. Nada mais além disso. Não foi nada fechado e sequer existe algo engatilhado”, desconversou ‘Sebá’. No final da conversa com o FAROL, por telefone, o deputado  soltou uma pérola. “Ainda há mais três partidos que serão alvos de diálogos. Vocês terão notícias em breve”, avisou Sebá, sem se preocupar com a pecha de guloso.