O  presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada (Sinstes), Sinézio Rodrigues, acabou de lançar a sua pré-candidatura a vereador nas eleições 2012. Há poucos dias, existiam dúvidas sobre a candidatura dele. Antes, o PT tinha anunciado que o candidato da tendência Articulação de Esquerda (AE) seria o professor Júnior Moraes, que desistiu da disputa.

“Ele (Júnior) alegou questões de família. Nós respeitamos. Como sou um homem de partido e de grupo decidi encarar o desafio”, disse Rodrigues. Nas eleições passadas o sindicalista conquistou 618 votos e ficou na primeira suplência.  A decisão de Sinézio Rodrigues deixa o Partido dos Trabalhadores mais competitivo na disputa proporcional. Além dele e do vereador Zé Pereira – candidato a reeleição – o partido de Lula também deve apostar em mais nomes, entre eles, o de Manoel  Enfermeiro.

Estimulado com o apoio do partido, Sinézio Rodrigues garante que fará uma campanha propositiva com uma ampla discussão sobre os problemas de Serra Talhada. “Após a notícia, estamos recebendo muitas adesões. Principalmente dos movimentos sociais. Vamos à luta”, anunciou.