Do Diario de PE

Os participantes da 23ª edição do Big Brother Brasil serão anunciados na próxima quinta-feira (12). Pela primeira vez, o anúncio será feito ao vivo diretamente da casa mais vigiada do país, por Tadeu Schmidt e pela ex-BBB Ana Clara. Os apresentadores entram em intervalos da programação da Rede Globo ao longo do dia.

O primeiro episódio do BBB 23 só irá ao ar na próxima segunda-feira (16), mas os trabalhos para a nova temporada começaram cedo este ano: nesta terça (10), a emissora apresentou dois dos futuros participantes, que estão na Casa de Vidro junto a outros dois concorrentes. É a primeira vez que essa etapa ocorre antes do início do programa.

A empresária Giovanna (SP), o psiquiatra Manoel (MT), a biomédica Paula (PA) e o modelo Gabriel (SP) estão trancafiados e tiveram a primeira conversa com Ana Clara pela manhã, quando se apresentaram. Os favoritos nas redes sociais, até o momento, são Manoel e Paula. Giovanna foi cancelada antes de ter possibilidade de entrar na casa, devido a tweets racistas publicados por ela e encontrados por internautas; e o público questiona a anonimato de Gabriel, que é seguido no Instagram pela cantora Anitta.

Durante o anúncio de todos os participantes — que começa pela manhã da quinta-feira, no intervalo de Encontro com Patrícia Poeta —, Tadeu e Ana Clara vão conversar ao vivo com o público sobre a repercussão da entrada dos brothers e sisters.

O prêmio do BBB 23 será o maior da história, mas o valor ainda não foi divulgado e, de acordo com publicação da emissora em redes sociais, será decidido “conforme o jogo for andando”. A edição tem estreia oficial prevista para o dia 16 de janeiro, após capítulo da novela Travessia.