Publicado às 05h05 desta sexta-feira (6)

O governador Paulo Câmara chega a Serra Talhada nesta sexta-feira (6), para participar, ao lado da prefeita Márcia Conrado, da agenda matinal de aniversário de 171 anos de emancipação política da cidade. É previsto que o governador venha para o desfile cívico e vistorie obras da Adutora do bairro Vanete Almeida, como também dar ordem de serviço a uma obra no Mutirão que está parada há bastante tempo.

Poderia parecer uma visita perfeita, senão fosse o cenário da segurança pública no último final de semana na cidade. Em 48h, Serra Talhada registrou quatro assaltos a mão armada. Parte dos crimes ocorreram em plena luz do dia, com assaltantes usando facas, revólveres e levando celulares e dinheiro das vítimas. Além disso, esta semana, a cidade amargou dois arrombamentos.

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC

O primeiro ocorreu numa igreja no bairro Tancredo Neves, na madrugada desta quinta-feira (5). Já na madrugada do sábado (30), foi arrombada a Serralharia do Ferreira Filho, na Rua Cruzeiro, no bairro Borborema. Paulo Câmara desembarca em Serra Talhada também em meio a uma crise inédita de falta de merendas na Capital do Xaxado [veja aqui].

Escolas Estaduais em Serra Talhada estão sofrendo um desmonte em suas cozinhas após o cancelamento do contrato com a empresa terceirizada que fornecia a merenda para os estudantes. Merendeiras estão sendo demitidas e os equipamentos das cozinhas escolares retirados. A denúncia chegou à redação do Farol através de um professor da Rede Estadual de Ensino, que se disse indignado com a situação.

Veja também:   'Gilson Malassombro' é morto a tiros nesta 5ª no Sertão do Pajeú

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Gerência Regional de Educação para saber mais detalhes do que estaria acontecendo nas cozinhas das escolas estaduais. De acordo com a nota enviada pela Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Educação, a empresa que prestava o serviço cancelou o contrato. O período de aulas foi resumido para que apenas uma refeição fosse servida aos alunos.

NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO

A secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE/PE) informa que a prestação de serviços pela empresa Plural foi interrompida por solicitação da empresa na última semana. Para não causar prejuízos pedagógicos ao alunado, a Superintendência do Programa de Alimentação Escolar, decidiu servir, temporariamente, uma refeição pela manhã aos alunos e os mesmos ficarão em ensino remoto no período da tarde. O fornecimento será normalizado a partir do dia 19 de maio.

SAIBA MAIS

Escolas estaduais de ST ficam sem merenda e aulas voltam ao remoto

‘Vou te encher de bala’, diz motoqueiro em assalto em ST

Homem com faca assalta mulher na Manoel Pereira Lins em ST

Homem assalta criança sentada na calçada em Serra Talhada e foge a pé