BibliotecaPor Kaio Alves, estudante de Serra Talhada

Gostaria de explicitar sobre alguns assuntos referentes à biblioteca pública de Serra Talhada. Inicialmente, gostaria de elogiar o compromisso e o serviço prestado por todos os funcionários que compõem o quadro efetivo da referida biblioteca. Dando ênfase ao esforço promovido pela coordenadora que vem lutando pelo desejo de melhoria do ambiente da mesma. No entanto, venho por meio deste meio de comunicação falar sobre a não agilização do processo de manutenção interna para a qualidade do ambiente de estudo, que vem provocando desconforto nos estudantes que frequentam o local.

Devido a um curto-circuito na rede elétrica, os ares-condicionados pararam de funcionar e algumas lâmpadas foram queimadas, prejudicando os alunos dos diferentes horários. Devido ao calor e à falta de iluminação, há dificuldade no rendimento de estudos dos alunos. Todos veem o esforço que vem sendo desempenhado pela coordenadora em relação à melhoria do ambiente, porém está havendo um descaso por parte da secretaria de cultura (que é a secretaria responsável por coordenar a biblioteca, comandada por ‘Domá’).

Pelo que se pode perceber, o secretário de Cultura não está agilizando no processo de melhoramento da biblioteca. Portanto, venho por meio do FAROL fazer um apelo aos vereadores, ao prefeito Luciano Duque, enfim, às autoridades que se dedicam ao bem da sociedade e, no caso específico, aos estudantes que frequentam a biblioteca pública municipal. Em virtude disso, na condição de frequentador da biblioteca, juntamente com os demais frequentadores, esperamos que as medidas cabíveis sejam tomadas, na especificidade dos problemas na eletricidade e climatização do local público de estudo.

Desde já agradeço, em nome de todos, ao espaço promovido para veicular este apelo em prol do beneficiamento dos que fazem da biblioteca seu espaço de estudo, na procura de uma mínima condição para desenvolvimento educacional.