edmar juniorEm contato com o FAROL DE NOTICIAS, o secretário de Educação de Serra Talhada, Edmar Júnior, disse que garantiu, nessa quinta-feira (3), o pagamento de pelo menos um mês aos motoristas de transporte escolar do município. A decisão foi tomada durante reunião na sede da Secretaria de Educação. Edmar, no entanto, não soube adiantar qual mês seria quitado e nem quando os meses restantes serão resolvidos. Segundo o próprio secretário, faria três meses em setembro que os transportadores ficariam sem receber.

“Estamos fazendo o possível, e depois dessa reunião, nós vamos pagar pelo menos um mês em atraso dos transportadores, iremos efetuar esse pagamento hoje (3)”, garantiu, por telefone. Edmar Júnior revelou ao FAROL que a prefeitura vem arcando com despesas muito altas, bancando cerca de R$ 400 mil por mês somando todos os custos com relação ao transporte de estudantes. O secretário lamentou que o repasse para a educação, por parte do governo federal, não pague sequer um mês das contas com o transporte.

Leia mais: Salários: Motoristas da educação reclamam que estão há quase 3 meses sem receber em ST

FIQUE POR DENTRO

Motoristas ligados à Secretaria Municipal de Educação denunciaram, nesta quinta-feira (3), que estão sem receber há quase três meses. Alguns, de tão inconformados, ameaçam parar as atividades caso a Prefeitura de Serra Talhada não dê um retorno satisfatório à categoria. Caso paralisem as atividades, milhares de alunos ficarão prejudicados.