Do Folhape

A realização de competições de feiras agropecuárias e vaquejadas em Pernambuco está suspensa até 6 de junho, em razão das medidas restritivas adotadas pelo Governo do Estado para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

A decisão foi publicada em portaria da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) no Diário Oficial de quarta-feira (26).

De acordo com a Adagro, Pernambuco possuía 23 feiras agropecuárias antes da pandemia e todas foram canceladas durante o primeiro período de quarentena, ainda em 2020.

Veja também:   Usuários furtam lençóis em ST para comprar drogas

O processo de retomada foi gradual mediante autorização da Adagro, que já contabilizava a liberação das chamadas “feiras de gado” em 15 municípios.

Em conformidade com a área delimitada pelo decreto no Agreste, estão suspensas as feiras agropecuárias dos municípios de Cachoeirina, Surubim, Águas Belas, São Bento do Una, São João, Caruaru, Limoeiro, Capoeiras, João Alfredo, Custódia e Lagoa do Ouro.

Permanecem autorizadas, as feiras de Ouricuri, Afogados e Tabira. Enquanto Buique, que está fora da área de restrição, ficará suspensa por decisão da Prefeitura Municipal.

Veja também:   MÚSICA: Roberta Aureliano lança disco 'Nóis Canta pra Tu Dançá' em Serra Talhada

“A suspensão, inicialmente, segue até 6 de junho. Sabemos da importância dos eventos agropecuários para a economia do Estado e para o homem do campo, mas é vital conter a transmissão da Covid-19, evitando aglomerações neste período em que a transmissão é exponencial”, pontua o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.