Da Folha de PE

Com a flexibilização das medidas sanitárias para a realização de eventos, Pernambuco voltou a ser rota de grandes shows e já tem a agenda recheada de atrações nacionais e internacionais confirmadas. A editoria Cultura+ separou as principais atrações que se apresentarão no Estado nos próximos meses para o público se preparar nos próximos dias.

Nomes nacionais

Já neste final de semana, no sábado (19), às 20h, no Teatro Guararapes, a cantora Gal Costa apresenta o show “As Várias Pontas de Uma Estrela”. Outra diva da MPB, Marisa Monte, estará no Classic Hall, às 22h, no próximo dia 30 de março. Alceu Valença estará no Teatro Guararapes, no dia 25 março, às 21h. Caetano Veloso apresenta o show de seu novo disco, “Meu coco”, no dia 28 de maio, às 21h, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Em seu primeiro show em Pernambuco, marcado para o dia 19 de março, a cantora Luisa Sonza apresenta o ‘Baile Anaconda’ no Parador, no Recife. Já no dia 23 de março, Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira se apresentam no Teatro Guararapes. Os fãs de A-HA já podem se programar para o show da banda norueguesa agendado no Classic Hall no dia 13 de julho.

Veja também:   Gilmar Jr. vai ao TCE-PE reafirmar denúncias

Para todos os gostos

No dia 2 de abril, será a vez de Zeca Baleiro apresentar seu disco ‘José’, no Teatro Guararapes, às 21h. Para os amantes do pagode, Thiaguinho será uma das principais atrações do Marinha Farinha Beach Club, que também terá shows da musa Priscila Senna e de Rodriguinho, no dia 10 de abril, a partir das 15h.

O Classic Hall vai receber, no próximo dia 2 de abril, uma noite dedicada ao “forró das antigas”. A festa “Forró do Interior” vai homenagear a cantora Paulinha Abelha, que faleceu no último dia 23 de fevereiro. O evento contará com shows dos grupos Calcinha Preta, Limão com Mel e Magníficos.

No dia 16 de abril acontece a Semana Santa de Gravatá, no Agreste. O evento começa às 22h. Artistas como Wesley Safadão e Nattan foram anunciados, assim como os cantores Mari Fernandes e Eric Land. Outro show aguardado é o de Zizi e Luiza Possi, que se apresentam juntas no Teatro Guararapes, no dia 29 de abril, às 21h30.

Veja também:   Calumbi entrega mais duas ruas pavimentadas

Festivais Agendados

Já pode marcar na agenda: a produção do Guaiamum Treloso Rural anunciou a edição presencial do evento para o dia 9 de abril de 2022. Artistas nacionais como FBC e Potyguara Bardo se reúnem com os pernambucanos Jáder, com participação especial de Johnny Hooker, Banda Sentimentos, Cordel do Fogo Encantado e Mundo Livre S/A.

O festival “Fervo” apresentará show de Baiana System, Natiruts, Francisco El Hombre, Shevchenko & Elloco e Orquestra Backstage, no dia15 de abril. Já no dia 16 de abril, as atrações são Johnny Hooker e Silva. Os shows acontecerão no Terminal Marítimo de Passageiros Nelcy da Silva Campos.

Os fãs da música jamaicana podem se programar para o Festival União Reggae + Rap 2022, no dia 2 de abril, às 21h, no Clube Português. Outro festival bastante aguardado é o Porto Musical, que em 2022 fará a sua 10ª edição, no dia 7 de maio, no Centro Cultural Cais do Sertão.

Veja também:   Betânia distribui 4 toneladas de peixes

No dia 14 de abril, o Camarote Parador recebe três dias de shows. Subirão ao palco Durval Lellys, Timbalada, Bell Marques, Dj Magal, Claudinha Leite, Ludmilla, Alice Caymmi, Babaioff e Marcelloh, Marcelo Falcão, Nação Zumbi, Cordel do Fogo Encantado e Banda Eddie. Outra boa pedida é o Forró da Macuca, que vai ser celebrado no dia 29 de abril, no Clube Português, sob o comando do cantor e compositor pernambucano Alceu Valença.