Pedido de CPI no governo Márcia gera tensão

Publicado às 04h22 desta quarta-feira (12)

A possibilidade da abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o que está por trás de várias obras de calçamento mal feito em Serra Talhada, devido a péssima qualidade do serviço, está causando burburinho nos bastidores da política. Quem citou que apoiará a abertura de uma CPI neste sentido foi o vereador André Maio, durante discurso na tribuna nessa terça-feira (11).

“Peço a prefeita Márcia e a secretária de Obras para que viabilize a pavimentação asfáltica da Avenida Waldemar Inácio de Oliveira, no Alto do Bom Jesus, é aquela avenida lá do [supermercado] Assaí. Desde 2017 pedimos [a pavimentação], na época o deputado Ossesio Silva colocou emenda e infelizmente até agora não foi realizada a pavimentação. Até onde a gente sabe a emenda era para ser executada daquela pavimentação, até hoje está daquele jeito”, iniciou André Maio, cobrando:

“Então é bom a gente saber por que não executou? Se a empresa fez o destrato? Onde é que andam esses recursos? Para onde foram alocados esses recursos? Para onde foram transferidos esses recursos? Ninguém sabe onde está o dinheiro e nem a pavimentação e a população nos cobrando. E onde estão esses recursos que foram colocados? E onde está esse dinheiro? A gente precisa saber. Então a gente pede que seja esclarecido isso aí”. Enquanto isso, Márcia Conrado está em viagem internacional na Colômbia [saiba detalhes].

Pedido de CPI no governo Márcia gera tensãoCPI DA PAVIMENTAÇÃO 

“E eu vou mais a fundo, se mexer mesmo nessa situação aqui, cabe até uma CPI viu? Eu sei que é forte o que estou dizendo aqui, mas se for mexer a fundo… Porque a pavimentação dessas empresas que vinham fazendo aí… O cara chegava na rua, jogava as pedras, jogava areia e pronto… Eu mexo com obras há mais de 15 anos, sou pequeno construtor civil… Mas eu nunca vi fazer a rua sem bater o nível… E o que acontece em Serra Talhada é isso: chega, joga as pedras de calçamento na rua… [Tem] Empresa querendo ganhar o dinheiro e ir embora. Essas empresas para poder executar serviço em Serra Talhada tem que ser de qualidade”, disparou André Maio, reforçando:

“Então a população paga o preço e a prefeita [Márcia] também paga o preço sem dever, porque na cabeça dela faz a licitação, corre atrás do recurso, é empregado o recurso, mas infelizmente as empresas são irresponsáveis… Agora tem que ver de perto… Tem que ver mesmo e eu estou pronto pra fazer isso aqui. Pra fiscalizar. Se quiser colocar uma CPI aqui nós colocamos. Estou pronto para buscar quem realmente deve. Porque não é certo, é tão difícil conseguir a pavimentação de uma rua e quando consegue faz mal feita e faz de todo o jeito.”

“A PREFEITA TEM QUE TOMAR PÉ DISSO, É COISA SÉRIA”

“Vocês já viram algum rolo compactando alguma rua por aí? Eu duvido! As ruas estão saindo todas assim, todas tortas, todas tronchas, porque não se coloca os níveis nas ruas, tem engenheiro tem tudo, mas não faz. Infelizmente. Então a prefeita [Márcia] tem que tomar pé disso, é uma coisa séria, são valores altíssimos investidos. Tem que colocar pessoas responsáveis, que realmente sejam capacitadas e que entendam”, alertou André Maio.

SAIBA MAIS

Márcia viaja para o exterior em meio a crise dos professores

Vereador governista dá recado a ‘bajuladores’ de Márcia