Publicado às 13h40 desta quarta-feira (12)

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia da 177ª Circunscrição de Serra Talhada e da 21ª DESEC, em Operação conjunta com a Polícia Civil do Maranhão, 12º DRPC de São João dos Patos, deram cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz de Direito da Vara Criminal de Serra Talhada contra o investigado de iniciais L.C.F, o qual é um dos autores do crime de roubo às Lojas Americanas, ocorrido no dia 25 de janeiro, em Serra Talhada.

A loja Americanas, na praça Sérgio Magalhães no Centro de Serra Talhada, foi assaltada por volta das 14h.

O crime chamou a atenção pela ousadia do assaltante, que praticou o roubo no principal cartão postal da Capital do Xaxado, em plena luz do dia e num horário de grande movimentação de veículos e pessoas. Outro fato que mostra a perspicácia do suspeito é que os circuitos de segurança não só da Americanas, mas de todo o comércio no entorno filmaram o percurso de chegada e saída do assaltante.

A investigação sobre o crime durou aproximadamente 03 (três) meses e foi conduzida pelos policiais da 177ª Circ. de Serra Talhada, sob orientação dos Delegados George Dantas Saraiva e Francisco de Assis Moreira Freire Filho sendo que os dois indivíduos que participaram diretamente da ação criminosa foram identificados e, após representação à Justiça, foram expedidos mandados de prisões em desfavor de ambos. O segundo envolvido ainda se encontra foragido e diligências estão sendo realizadas para sua localização.

Leia também:

Americanas assaltada na Praça Sérgio Magalhães