Pedreiro atleta de ST vence duas corridas no mesmo dia

Fotos: Arquivo Pessoal / Licca Fotografia – Especial para o Farol

Publicado às 05h30 desta quarta-feira (22)

O pedreiro atleta Edilson da Silva, de 24 anos, realizou mais um feito nesse domingo (19) competindo e chegando em primeiro lugar em duas corridas. A primeira delas foi a Meia Maratona Pé na Serra, em Serra Talhada, que o corredor disputou no percurso de 10 km. A  segunda competição foi à tarde, na cidade de Betânia, Sertão do Moxotó, com 3 km e também chegou na frente.

Veja também:   Polícia identifica casal e duplo homicídio em ST

Em contato com o Farol de Notícias, o atleta contou que no dia 11 de março também participou de uma corrida de 9 km na cidade de Mirandiba e mais uma vez subiu ao lugar mais alto do pódio. “Foi muito bom! Sofrido, mas valeu a pena”, comemorou Edilson, que vai participar de uma maratona de caráter internacional, em Juazeiro do Norte (CE).

Ele treina diariamente há quatro anos, natural de Santa Cruz da Baixa Verde, Edilson trabalha como pedreiro durante o dia inteiro e no final da tarde sai para treinar e chega até percursos de 20 km em seus treinamentos. Sua dedicação a corrida já lhe rendeu diversos prêmios e o reconhecimento fora da cidade, mas os poucos recursos e a falta de incentivo ao esporte dificultam o seu desempenho.
Pedreiro atleta de ST vence duas corridas no mesmo dia

Pedreiro de ST busca apoio para disputa internacional