Publicado às 05h18 desta quinta-feira (19)

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa no boletim epidemiológico desta quarta-feira (18) que não foi confirmado nenhum caso positivo de Covid-19 nas últimas 24 horas.

O município tem 57 casos em investigação, 10.201 casos confirmados, 51.664 casos descartados, 04 pacientes em tratamento domiciliar, 05 pacientes em internamento hospitalar, 09 casos ativos e 176 óbitos.

INTERNAMENTOS:

A cidade de Serra Talhada tem nesta quarta-feira (18/08) um total de 21 pacientes internados, incluindo pacientes de Serra Talhada e de outras cidades pernambucanas.

O Hospital Eduardo Campos está com 23% de ocupação dos leitos de UTI, com 18 pacientes internados, sendo 02 serra-talhadenses. O HOSPAM está com 30% de ocupação, com 03 pacientes na UTI, todos serra-talhadenses. Nos Leitos de Retaguarda do Hospital São José não há nenhum serra-talhadense internado. Portanto, temos 05 serra-talhadenses internados na rede pública de Serra Talhada, todos em leitos de UTI.

CONFIRMARDO A VARIANTE DELTA EM PERNAMBUCO

O Governo de Pernambuco confirmou, em coletiva de imprensa online nesta quarta-feira (18), que as investigações epidemiológicas realizadas pelos municípios, com apoio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), indicam que a variante Delta já circula no território. Dois pacientes, um de 24 e outro de 29 anos, um de Olinda e outro de Abreu e Lima, foram positivados com a variante

“Com os resultados encontrados até o momento, não conseguimos identificar os casos que positivaram para a doença antes desses pacientes. Seguiremos reforçando o sequenciamento genético das amostras, principalmente dos contactantes relacionados aos dois pacientes, para rastrear a possível presença da Delta no Estado”, reforçou o secretário estadual de Saúde, André Longo. A SES-PE continua investigando outros possíveis contactantes dos dois casos positivos, com o apoio das Vigilância Epidemiológicas de Olinda e Abreu e Lima.
 
O secretário destacou ainda que a circulação da variante Delta em Pernambuco reforça a importância dos cuidados e, principalmente, da vacinação contra a Covid-19. “É fundamental que a população entenda a necessidade do uso correto de máscaras, do distanciamento social e da higienização adequada das mãos. É necessário compromisso e responsabilidade. A pandemia não acabou. O vírus continua circulando, com a introdução de variantes preocupantes, como é o caso da Delta. Completar o esquema vacinal, com as duas doses, é essencial para a eficácia da imunização”, ressaltou Longo.