O médico Luiz Aureliano Carvalho, que assume a Secretaria de Saúde de Serra Talhada, nesta terça-feira (17), deixou um rastro de desafetos na cidade de Paulo Afonso (BA) onde atuava como vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT). No mês passado, por exemplo, Aureliano foi alvo de críticas por parte do colega parlamentar, Antonio Alexandro (PR), que não mediu palavras com relação ao petista o tachando de perseguidor e de ‘árvore que não dá frutos’.

“Quando o Aureliano era diretor do Hospital Nair Alves de Sousa (HNAS) foi proibido de entrar nas dependências daquela unidade de saúde. Mas o mundo dá muitas voltas. Hoje, quem é proibido de entrar é ele”, disse o vereador Antonio Alexandre, em entrevista ao blog Ozildo Alves, da cidade de Paulo Afonso. Insatisfeito, o vereador justificou as suas declarações. “Não se trata de uma briga pessoal. Mas um repúdio à forma como esse cidadão faz política em Paulo Afonso”, declarou o vereador do PR.

Por outro lado, o médico chegou a receber um prêmio no mês de março, em Florianópolis (SC), como um dos 100 melhores secretários de saúde do Brasil. Luiz Aureliano também assumiu a secretaria de saúde de Paulo Afonso, antes de tomar posse na Câmara de Vereadores. O prêmio tinha como meta avaliar a qualidade e excelência na saúde pública. Nesta segunda-feira (16), Luiz Aureliano faz seu discurso de despedida na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso.