Quem passa pelo box da feirante Ana Cláudia Marques, de 34 anos, tem a sensação que está num local diferente. Ela trabalha no mercado público de Serra Talhada há cinco anos negociando frutas e verduras. Ana Cláudia aproveitou a determinação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em setembro do ano passado, que condenou as condições de higiene de todo a área do mercado, para mudar a face do seu pequeno negócio.

“Antes eu negociava, juntamente com a minha amiga (Lúcia Lima) num corredor na entrada do mercado público. Agora estamos aqui. Investimos cerca de R$ 5 mil na reforma. Tudo por nossa conta, pois não recebemos ajuda nenhuma da prefeitura. Toda a reforma foi feita por nós. Agora muita gente diz que esta é a banca mais bonita do mercado”, comemora Ana Cláudia, demonstrando orgulho pelo reconhecimento.

Apesar do investimento e do orgulho em mostrar o resultado da sua criatividade no negócio, a feirante diz que o movimento caiu com relação ao ponto que comercializava anteriormente. “As pessoas passam, acham bonito e a parabenizam, mas no outro ponto a gente vendia mais. Acho que é por conta da localização. Mas nossa clientela é fiel”, finalizou Ana Cláudia Marques. FOTOS: ALEJANDRO GARCIA/ FAROL DE NOTÍCIAS

frutas

frutas 2

frutas 3

frutas 4