20150713_115030

Ednaldo Bento busca a retirada de parques de diversão abandonados no Ipsep após filho de 12 anos sofrer grave acidente

Foto: Farol de Notícias / Manu Silva

Domingo à noite as pessoas curtem o descanso para começar bem a semana, mas não foi o que aconteceu com a família do padeiro Ednaldo de Lima Bento, 38 anos. Pai de um menino de 12 anos, teve que socorrer às pressas o filho após um grave acidente enquanto o garoto brincava em parques de diversão desativados no bairro do Ipsep, ao lado da Academia das Cidades. Os brinquedos estão num terreno baldio sem fiscalização ou qualquer responsável. Resultado: o filho de Ednaldo quebrou ossos do pulso, o maxilar e terá que passar por cirurgia no Hospam, onde segue internado.

Veja também:   Empresa é multada em R$ 10 mil por jogar lixo

Ednaldo Bento procurou o FAROL nesta segunda-feira (13) para reclamar da irresponsabilidade do dono dos parques desativados. Meses atrás, um dos brinquedos foi totalmente destruído em um incêndio. “Meu filho estava brincando na pracinha, era mais ou menos umas dez horas da noite, com outros quatro coleguinhas e infelizmente caiu de cima da barca, quebrou o maxilar e o pulso. Ele está no Hospam e vai fazer a cirurgia da munheca e do bracinho e quero alerta as autoridade dessa cidade para a retirada daqueles parques que estão sem qualquer responsável colocando em risco os nossos filho”, alertou Ednaldo Bento.

Veja também:   Em grande estilo, CFM abre ciclo natalino em ST

O pai informou que primeiramente procurou a prefeitura para saber sobre a locação do terreno, lá descobriu que a área é privada, pertencendo a um comerciante do bairro que informou a Ednaldo que já tentou entrar em contato com o dono dos parques, mas não obteve sucesso. “Isso é uma irresponsabilidade do dono que não tirou o parque do local, que está abandonado está com sete meses que está lá. Procurei os responsáveis pelo terreno, porque não é da prefeitura, mas infelizmente não foi entrado em contato com o dono do parque. Eu queria que ele viesse para tomar de conta de parque dele”, exclamou com indignação o pai da criança acidentada.

Veja também:   Morre Evelyn, banqueiro e conselheiro de Elizabeth II

FLAGRANTE

A reportagem do FAROL DE NOTÍCIAS flagrou, nessa segunda-feira, mais crianças se arriscando nos parques abandonadas no bairro Ipsep. Enquanto o local era fotografado, as crianças se divertiam em uma das estruturas sem qualquer tipo de segurança ou fiscalização por parte dos proprietários.

Filho de Ednaldo brincava na “barca” quando sofreu o acidente; brinquedos continuam sem responsável

IMG-20150713-WA0051

 

IMG-20150713-WA0052 IMG-20150713-WA0053 IMG-20150713-WA0054