Serra Talhada sediou a abertura do Projeto de Qualificação para Gestores Públicos Municipais do Setor Turístico em Pernambuco (Perqualy), na semana passada. O projeto é uma ação do governo do estado de Pernambuco através da Empetur/Secretaria de Turismo, tendo como executante a Interbrás e já aconteceu nos pólos de Caruaru, Garanhuns e Arcoverde, chegando agora na Capital do Xaxado.”O evento de lançamento contou com a presença de mais de 21 municípios que integram o pólo e contou com a presença do prefeito Luciano Duque.

Na visão do petista, a ação chega num momento importante para o interior, que precisa mobilizar os gestores municipais do setor de turismo para responder as demandas. O curso de qualificação dos gestores municipais, coordenado pela Interbrás terá a duração de 144 horas com o encerramento previsto para o próximo dia 5 de junho.

Aproveitando a abertura do projeto, o secretário de cultura e turismo de Serra Talhada, Anildomá Willans, aproveitou para fazer um convite do Governo do Município aos secretários e diretores de cultura do Pajeú no sentido de se formar o “Consórcio Cultural do Pajeú”.

CONSÓRCIO
Segundo Anildomá a ideia do Consórcio é buscar soluções conjuntas para as demandas da região e já neste primeiro momento, procurar uma adesão conjunta dos municípios ao Sistema Nacional de Cultura, e juntos cobrar do Governo do Estado à adesão de Pernambuco.
Da Assessoria de Comunicação