Fotos enviadas ao Farol de Notícias
Publicado às 06h50 deste sábado (5)
A comunidade de pescadores que trabalham na região do Cachoeira II, na zona rural de Serra Talhada, perceberam irregularidades na localidade. De acordo com um leitor do Farol de Noticias, que pede para não ser identificado, um grupo de pessoas tem matado os peixes eletrocutados para pegá-los com mais facilidade.
“Estão fazendo isso com os Tucunaré, eu acho que é alguma coisa que eles estão comendo que está atingindo eles ou é esses choques que estão dando. O peixe estava bonzinho, comentou o faroleiro, revelando mais detalhes:
“Eu vi, eles estavam com duas baterias bem grandes e uma gradeada. Chegam perto das pedras e soltam a descarga elétrica, o bicho sobe na mesma hora. Agora o que a gente não sabe é se estão acabando os peixes no choque ou se é a poluição e eles estão comendo alguma coisa”.
A reportagem do Farol também entrou em contato com a Agência Municipal de Meio Ambiente para saber mais detalhes. Segundo Ercílio Ferrari, presidente da AMMA, a entidade já está investindo a situação.
“Estamos a par sim do ocorrido, inclusive com equipes na cola para descobrir os responsáveis por esse atos criminosos. Fomos lá nesta sexta-feira, mas não constatamos nada. Inclusive, se a população tiver qualquer informação sobre os responsáveis podem entrar em contato com a AMMA e fazer uma denúncia anônima”, esclareceu Ferrari.
1 comentário em Pescadores denunciam pesca ilegal com choque no Cachoeira II em ST